HOME
Funexpo
Revista Diretor Funerário
Assine
Anuncie
Edições
Anunciantes
Informe Publicitário
Aniversariantes
Funeral Shopping
Veículos
Empresas
Cursos
Tanatopraxia
Reconstituição Facial
Tanatopraxistas
Álbum de fotos
Declaração Anual de Quitação de Débitos
LEGISLAÇÃO
Resolução SS Nº 28 - REPUBLICAÇÃO 04/07/2013
Resolução RDC nº 33, de 12/07/2011
Resolução RDC nº 68, de 10/10/2007
Anexos RDC nº 68
Lei do Estágio
Tira dúvidas sobre a Lei do Estágio
Portaria CVS 01/2011
Transporte de Corpos do Estado de SP
Resolucao 358 - CONAMA
Prece do Diretor Funerário
Tabela Nacional de Serviços Funerários
Tanatopraxia
O que é
O Tanatopraxista
Proteção Profissional
O Tanatório
Fossa Séptica
Equipamentos
A tanatopraxia
Regras para Implantação de Tanatório
CBO - Agente Funerário
REGULAMENTAÇÃO
Parecer Deputado Eduardo Barbosa
PL Dep. Rodrigo Rollemberg
Relato Dep. Gorete Pereira
PL 7888 - Dep. Mendes Thame
MICROSSEGURO
Notícias
Circulares SUSEP - 27/06/2012
Resolução 244/2011 - Marco regulatório
Microsseguro e o Setor Funerário
Projeto de Lei 3266/2008
Projeto de Lei
Quem somos
Equipe
 
Funexpo

funexpo – Feira Internacional de Produtos, Serviços e Equipamentos para o Setor Funerário e de Cemitérios, nasceu da vontade de seu idealizador, então presidente do SEFESP – Sindicato das Empresas Funerárias do Estado de São Paulo, o Diretor Funerário Lourival Antonio Panhozzi, em realizar um evento onde pudesse compartilhar conhecimento e conquistas até então privilégio apenas de algumas empresas do Estado de São Paulo.

A primeira edição aconteceu no ano de 1996, na cidade de São Paulo, no Expo Center Norte e a feira se resumiu a apenas uma rua com poucos empresas que apostaram no evento como forma de encontrar seus clientes. Foi considerada pelo organizador, na época o SEFESP, um sucesso.

Em 1997 foi criado o CTAF – Centro de Tecnologia em Administração Funerária que passou, desde então, a organizar a funexpo. Neste ano a feira foi realizada em Águas de Lindóia, interior de São Paulo e já demonstrava novos contornos. Além de uma maior participação de expositores, o evento contou também com um amplo Congresso Nacional de Empresas Funerárias.

A terceira edição marcou o início da periodicidade bienal para o evento e aconteceu, em 1999, no World Trade Center – Hotel Meliá – São Paulo-SP. Novamente registrou um aumento expressivo no número de expositores e visitantes. O Congresso Funerária Brasil se consolidou como um grande encontro para divulgação de novas tendências e troca de experiências entre a categoria.

Em 2001 mais crescimento: a funexpo se consolida como uma grande feira de negócios. Foi realizada no Centro de Convenções do CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES e bate recordes de empresas participantes e de público, atraindo inclusive diretores funerários da América Latina e Europa.

Em 2003 o sucesso se repetiu. O evento foi realizado novamente no CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES, agora em uma área ainda maior para receber mais expositores e mais visitantes do Brasil e do exterior. A funexpo inovou mais uma vez e apresentou a maior urna funerária do mundo, exposta na entrada do pavilhão.

Dois anos depois, no mesmo local a categoria, já mais amadurecida e profissionalizada, se reuniu em torno de novas tendências e novos caminhos para o setor. Funexpo2005!

funexpo2007 teve como proposta aliar trabalho ao lazer e foi realizada no espaço de exposições do CASA GRANDE HOTEL, no Guarujá, litoral de São Paulo. Mais descontraída a feira apresentou muitas novidades, entre elas o aumento do número de expositores estrangeiros, principalmente fornecedores de fornos crematórios.

Em funexpo2009, as empresas que ao longo dos últimos 12 anos cresceram com conhecimento adquirido nas edições anteriores da funexpo e do Funerária Brasil e se tornaram bem sucedidos complexos empresariais difundiram suas experiências para a categoria. Elas apresentaram no Congresso Funerária Brasil 2009 “Cases de Sucesso”, com a história de seu crescimento.

Os expositores da funexpo2009 trouxeram  inovações em seus produtos e serviços com novas tecnologias e menos impacto econômico e ambiental.

A funexpo2011 foi realizada no espaço de exposições do MENDES CONVENTION CENTER  em Santos-Sp. No inicio A Feira foi apresentada aos fornecedores num encontro em Botucatu – interior de SP – no dia 26 de outubro e seu formato agradou os futuros expositores.

Faça parte desta história. Agende-se e visite a funexpo2013. De 25 a 27 de outubro, no EXPO CENTER NORTE – São Paulo.  Acompanhe a programação aqui no site e participe do blog, uma ferramenta nova e interativa que aproxima a feira de você.